Eis a Rocha, suas obras são perfeitas, todos os seus caminhos são juízo, Deus é fidelidade, nele não há injustiça é justo e reto, Ele é teu pai que te adquiriu, te fez e estabeleceu. Pergunta aos teus pais e eles dirão quão grandes são as obras do altíssimo, separou seu povo e os homens uns dos outros, afixou limites segundo o número deles.
Pois a ele pertencem, eles são sua parte, encontraste-nos no deserto, sobre tuas asas fomos conduzidos pelos altos da terra e não havia conosco deus estranho, o melhor ele nos dá, mas quando te fartaste esquecestes do SENHOR, sacrifícios oferecestes aos demônios, não a Deus, viu isto o SENHOR e escondeu de voz o rosto e o fogo do seu furor consumiu a terra.
Quem dera entendesses isto, serias sábio, verias que com o Deus dos exércitos um só homem faz fugir a mil, e dois a 10 mil e os próprios inimigos o atestam, do SENHOR é a vingança, guardada está, e ao seu tempo cairá e o seu tempo se apressa em chegar, ele fará justiça ao seu povo, e se compadecerá dos seus servos quando ver que estão fracos.
Muitos clamarão aos deuses estranhos no grande dia do SENHOR, mas não serão atendidos, fugirão e se esconderão, vejam agora que só o SENHOR é e não há deus além dele, que cure, que salve, e que faça viver,
Louvai-o pois ele é eterno, sua espada está afiada contra os adversários, vingará o sangue dos seus servos e fará expiação pelo seu povo.
Adaptado de Deuteronômio
VEJA TAMBÉM
Repúdio total ao carnaval
Os mais excêntricos nomes de igrejas
A água não é incolor, veja por que aqui