Relato da experiência vivenciada no cfsd 2005.
A crise foi gerenciada pelo rancheiro seu Cláudio, tendo como protagonistas os alunos: Louco ramos,alterado com vinte e duas gaias, Auriliano, Auricleiton, Lucimário e Wendelfagner, que pernoitaram no alojamento assistindo a um episódio de Chaves, onde Zeca urubu contracenava com Kiko.
De repente o menino prodígio chegou Queixoso de um Lindo olhar com a queixada direcionada para um Bolinho de saia Fofo, que estava tomando uma Meota com uma Garrafada de Melão Cabeludo, nesse momento chegou Pitomba com a Cara de Ressaca do tamanho do Brasil,dizendo que o homem elástico já tinha dado dois giros de 360 graus no braço, enquanto o porção quebrava o cadeado na Cabeça de Mazela, que revidou com uma peitada e um sapatinho vermelho,
No meio desse tumulto um aluno começou a tremer e ficar amarelo, teve de ser conduzido à viatura que estava no local, um escort, marcha lenta, motor de Toyota, dirigido por Soneca rumo a Piancó, no banco de traz vinha um Boneco de Olinda dizendo: "num carece cabo setenta trazer a póica não!”,
Do lado de fora estava napoleão enquadrado no eleotório do rancho por ter arranhado a Cara dum gato em serra talhada. Em seguida na TV passava os Tartaruga Ninja,onde na floresta Monrrá perseguia Pit e Pit-pitoca, e se deparava com Nhônho montado num Carneiro perseguindo uma Bezerra, que já estava com o pé na cova, gritando: “se eu morrer outro assume o meu lugar, iá,há,há!!”.
Por cima da caixa d’água as andorinhas voltaram e viu-se o comandante mais antigo Zero dez quarenta e cinco mantendo detido a Semente do mal e um chocolate pertencente a genefleudes, irmão de giraia. Escondido numa moita estava o Índio com seu arco e flecha cal.38, respirando altos gases e mirando em Chico Pepêta, sobrinho de Loprão, Coronel Fechado.
Isso tudo foi virando uma bola de neve, mas chegou-se a conclusão que era coisa de curso mesmo, pois a mancha podre já havia saído do jardim, já que, em jati foi avisado que o curso acaba agora em março. Mas no dia seguinte: