Todos desejamos ter uma família debaixo da graça, no entanto há quem pense que obedecer a Deus é um fardo pesado e que guardar seus mandamentos é algo enfadonho e até impossível, mas veja o que diz o apóstolo João:
"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
Não existe fardo nem obrigação exagerada em fazermos do sábado um dia especial de descanso e adoração a Deus, na verdade é exatamente o contrário, o sábado é sinônimo de alegria, refrigério e restauração, quando podemos nos associar mais intimamente com a santidade do pai e receber suas bençãos específicas conforme Isaías 58:13 e 14.
O sábado é um dia bom e dia de fazer o bem assim como Jesus ensinou, também é um sinal entre Deus e o seu povo (Ezequiel 20:12,20). Quem quer que o sábado seja visto de forma negativa é o Diabo que odeia a lei de Deus, motivo pelo qual foi expulso do céu.
O SÁBADO É UMA BENÇÃO
Escuto muitos evangélicos afirmarem que guardar o sábado é uma obrigação desnecessária, que seria o mesmo que querer viver pelo regime da lei do antigo testamento, e que por tanto seria algo impossível.
As pessoas que afirmam isso não imaginam que estão repetindo os mesmos argumentos que Lúcifer usou para atacar Deus no céu.
O sábado é uma benção e não uma maldição, ninguém será prejudicado diante de Deus por guarda-lo, por que Deus o criou com o propósito de beneficiar a humanidade, isso foi Jesus mesmo que falou em Marcos 2:27.
Alguns citam as palavras de Paulo abaixo e a aplicam aos que guardam o sábado como que quem o guardasse estivesse 'debaixo da lei...'
"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça". Romanos 6:14
👀 VEJA O SEGUINTE:
Quem é que está 'debaixo da lei'?
Os que guardam a lei ou os que transgridem a lei?
Observe na sociedade, podemos dizer que os presidiários estão debaixo da lei, cumprindo pena por que a transgrediram, mas quem cumpre as leis nunca fica debaixo delas, por que sempre fazem o que ela manda, por isso desfrutam da liberdade e não são privados de seus direitos podendo então ter uma família debaixo da graça.
Como é que alguém pode pensar que quem guarda o sábado está debaixo da lei, se é justamente o fato de guarda-lo que nós coloca em harmonia com a lei? por que guarda-lo é fazer exatamente o que Deus pediu, como alguém pode ser condenado por fazer precisamente o que Deus pediu?
Quem está debaixo da lei é quem transgride o sábado, por que demonstra desrespeito para com a palavra expressa nos mandamentos, da mesma forma que um criminoso demonstra desrespeito para com o código penal, e isso o faz estar sempre 'debaixo da lei' por que é transgressor.
👪 SUA FAMÍLIA DEBAIXO DA GRAÇA
O PARADOXO DA RELIGIÕES
Muitas dessas pessoas que afirmam que não precisamos guardar o sábado são as mesmas que estabelecem dogmas que não estão a Bíblia e impõem para as pessoas guardarem, como por exemplo:
Não pode assistir TV;
Não pode cortar o cabelo;
Não pode jogar futebol;
Não pode tomar banho de praia;
Não poder usar shorts ou bermuda;
Estipulam um regime rígido para seguirem regras que eles mesmos inventam, enquanto desconsideram regras que o próprio Deus estabeleceu, isso é o mesmo que coar um mosquito e engolir um camelo. (Mateus 23:24)
Não existe nenhuma passagem bíblica que fale algo a respeito dessas coisas acima, já para o sábado existem mais de 100 versículos que abordam de forma explícita a vontade de Deus.
Eu respeito os costumes dessas denominações, mas observe por você mesmo que essas pessoas estão fazendo o que Jesus afirmou:
"Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando: Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens. Negligenciando o mandamentos de Deus, guardais a tradição dos homens”. (Marcos 7:6-8)
Ou seja, é muito claro, as pessoas têm por pesado guardar o sábado, mas muito mais pesado é guardar essas tradições humanas, elas acham correto guardar tradições e costumes religiosos, mas não acham correto guardar o mandamento de Deus, isso é confusão.
CONCLUSÃO
Para ter uma família debaixo da graça é preciso obedecer a Deus, não é possível amar a Deus e ao mesmo tempo pregar contra os seus mandamentos, por que aquele que faz isso torna-se mentiroso conforme I João 2:4. Com isso, guardar o sábado é estar debaixo da graça e não da lei, que a graça de Deus lhe mostre isso mais claramente, qualquer dúvida deixe um comentário e para saber mais acesse os artigos abaixo. 👇
VEJA TAMBÉM
- 4 Promessas de Deus pra quem Guarda o Sábado
- Sábado: O Selo de Deus
- O Sábado no Tempo de Angústia
- Curso Memorização da Bíblia