Uma das experiências mais assombrosas e, no entanto, feliz de concepção ocorreu quando o Senhor disse ao marido de uma mulher estéril de 89 anos: “daqui a um ano ... Sara, tua mulher, dará à luz um filho”.
Ouvindo a conversa de sua tenda, Sara “riu-se no seu íntimo”. Mas quando confrontada pelo ser celestial, em seu temor disse: “Não me ri”. “Não é assim, é certo que riste”, foi a resposta do anjo (Gênesis 18:9-15).
Assim Abraão, aos 90 anos, continuou a experimentar a intimidade sexual com sua idosa esposa e, maravilha das maravilhas, nasceu Isaque!
Então Sara disse: “Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso, vai rir-se juntamente comigo” (Gênesis 20:1-6).
1. Em nossa última lição vimos que as experiências sexuais foram dadas por Deus para o primeiro casal para a união de marido e mulher. Mas há um segundo motivo para essa intimidade.
Gênesis 1:28 diz: “E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, __________________, enchei a terra e sujeitai-a”. O criador convidou esse primeiro casal a unir-se a Ele no milagre da procriação.
2. Quando a notícia: “querido, estou grávida” é dada, surgem várias reações. Associe as afirmações abaixo:
A. Se não forem casados e a criança não for deseja-da ______ satisfação, riso e alegria.
B. Se forem casados, mas a criança não for desejada ______ remorso, temor e censura.
C. Se forem casados e a criança for desejada ______ necessidade de planejamento
BAIXAR LICÃO
Baixe aqui a lição Nº 9 do Seminário Bíblico Família Feliz.
- Download