TEMA: Deus é o nosso refúgio e fortaleza
PROPÓSITO: Mostrar a importância de deixar Deus guiar a nossa vida
TEXTO: Salmo 46:1-11
TESE: Enfatizar que não podemos ser felizes sem Deus
INTRODUÇÃO
Há alguns anos , certo dia, sai com meu pai para passearmos de carro em um vale que ficava a alguns quilômetros de casa. Saímos de manhã em nosso velho fiat. Depois de certo tempo de percurso, já pela metade do caminho, num lugar deserto e sem recursos, o carro quebrou ao passar num buraco. E agora? Perguntamos. Olhei para o relógio, e encostamos no carro quebrado. Então, conforme um hábito, sempre levávamos uma Bíblia no carro. Foi então que resolvemos fazer uma oração e abrir a Palavra de Deus num texto para ver qual seria a resposta de Deus. Após a oração, abrindo a Bíblia, deparamo-nos com esse verso: “Aquietai-vos e sabei que sou Deus”. Naquele momento foi confortador ouvir a voz do Senhor, e logo depois nos veio o socorro!
I- DEUS EM PRIMEIRO LUGAR
A- Decisões
Cada vez que decidimos fazer algo, devemos consultar a Deus nos colocando em Suas mãos, e deixando com que Ele decida por nós, podemos ter a certeza de que seremos atendidos, e Ele operará em nosso favor, pois, o Próprio Cristo nos diz que Todo aquele que assim fazer, de maneira nenhuma Ele nos deixará sozinhos.
B- Atitudes
Ao agirmos baseando-nos em opiniões quaisquer, que não seja com base na Palavra de Deus, começaremos a sentir que no fundo, há um grande horizonte de incertezas nos resultados de nossos atos e comportamentos, frente a rejeição da voz do Senhor.
II- JESUS COMO GERENTE DE NOSSA VIDA
Administrando
Não há maior benção na vida de uma pessoa, do que deixar com que Deus administre, ou seja, tome a direção de nosso viver, porquê assim fazendo, estaremos ao mesmo tempo nos associando com o dono do universo, O milionário mais rico.
Direcionando
A guia divina é sublime e sem igual, pois, seguindo Seus caminhos temos aventura, e certamente todos os obstáculos vencidos. “Deixar que Deus faça os Seus planos para nós... Deus não conduz jamais os seus filhos de maneira difere do que eles escolheriam se pudessem ver o fim desde o princípio”. C.B.V. 479
III- UMA MARCA REGISTRADA
A- Fidelidade
Cada indústria tem a sua marca com seus símbolos e slogans e valem milhões! Ex. Coca-cola, Nike, etc... A marca de cada cristão deve ser a FIDELIDADE. Esta é a marca que deve estar estampada na fronte de cada membro da igreja, em nossos gestos e em nossas atitudes, totalmente.
B- Testemunho
Com certeza, uma vida dedicada a entrega e a consagração é algo imprescindível na vida cristã. Simplesmente, porquê Deus nos ama e quer que sejamos felizes amando-o primeiro para serví-lo com prazer. Mais importante é viver o cristianismo autêntico, pois é sempre coerente.
CONCLUSÃO
Necessitamos mais do que nunca, aprender a confiar plenamente na direção de Deus, especialmente neste tempo em que o mundo está sugerindo outros pilares, que não tem base sólida e confiável. A tecnologia é importante, mas não deve roubar nossa confiança e submissão a Deus, pois Ele é a única solução definitiva e concreta para nossos problemas.
APELO
Aceite hoje o amorável convite que Deus te faz nesse momento. Não adie mais, não perca essa oportunidade de em cada momento de sua vida deixar Deus ser Deus.
BAIXAR PDF
Acesse agora essa mensagem em formato PDF:
- Download