TEMA: A unidade no Senhor
PROPÓSITO: Mobilizar a igreja em prol da consagração e da união
TEXTO: Efésios 2: 18-19
TESE: Deus quer que nos unamos nEle
INTRODUÇÃO
Na ocasião do Pentecostes todos perseveraram unânimes em oração, e assim foram ricamente abençoados, recebendo verdadeiros milagres pela força do evangelho. Da mesma forma Cristo hoje quer profundamente que nos unamos em um só propósito, que é de firmarmos juntos nosso compromisso com ele.
I- ATRAVÉS DA PREGAÇÃO DA PALAVRA
A- Oralmente
Cristo nos chama a fim de falarmos a todo o mundo a respeito do amor de Jesus por cada ser humano. Somos ordenados a ir como mensageiros de Cristo para ensinar, instruir e ao mesmo tempo persuadir homens e mulheres, apelando para que atentem para a Palavra de vida.
B- Testemunho
Com certeza a verdade vivida vale bem mais do que mil palavras, pois, quando a pessoa ama a Cristo ela passa a anelar viver tendo-o como padrão de sua vida, ou seja, vivendo como Ele vive e como conseqüência as pessoas serão contagiadas por tal diferença que há num filho de Deus. De nada vale a pregação oral, sem o testemunho vivo de uma vida transformada.
C- Literatura
Há um meio pelo qual a obra de Deus será terminada, através da literatura. A obra da colportagem será o meio de dar rapidamente a sagrada luz da verdade presente ao mundo. As publicações que saem de nossos prelos devem ser de tal caráter que fortaleça cada ponto de apoio da fé que foi estabelecida pela Palavra de Deus e pela revelação de Seu Espírito. White, Ellen, O Colportor Evangelista, Casa Publicadora Brasileira; Santo André, SP; 7O ed. pág. 12.
II- ATUAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
A- Convencendo do pecado.
O Espírito Santo convence a cada pessoa de seus pecados, a partir do momento em que esta o aceita como o guia de sua vida. Tal obra é de vital importância para nós, pois, não fosse através do Espírito de Deus, jamais saberíamos discernir entre o certo e o errado.
B- Congregando Seu povo
Deus congrega Seu povo através do batismo. Quando o Espírito Santo operou na conversão de milhares de pessoas no Pentecoste, todas as que aceitaram de bom grado foram batizadas, passando assim a fazer parte do rol congregacional do Senhor.
C- Santificando Sua Igreja
Quando as pessoas que fazem parte da membresia se converterem cada dia ao Senhor, receberão uma benção tal, a qual será refletida nas suas obras e em sua união. Deus prometeu que ao nos submetermos à Sua vontade seremos bem-aventurados, portanto, o seremos mais ainda se isso for algo em conjunto.
Certa vez um grupo de pessoas estava realizando uma excursão em um lugar muito distante, numa mata fechada. Até que, repentinamente algo inesperado aconteceu, o guia do grupo, em um dado momento escorrega e cai numa grande poça de lama. Aí, para salvá-lo a única maneira é todos segurarem um na mão do outro fazendo uma corrente humana para, juntos conseguirem tirá-lo. Deus quer que nos juntemos uns aos outros, a fim de nos unirmos nEle.
CONCLUSÃO
Ao sentimos a voz de Deus nessa ocasião, compreenderemos que Ele quer nos unir uns com os outros ao Seu maravilhoso amor.
APELO
Deus nessa ocasião está convidando-nos a unirmos nossas forças em busca de um ideal tão sublime quanto glorioso, o de sermos conduzidos a levar o conhecimento e o amor do Senhor que une a todos os corações.
BAIXAR PDF
Acesse agora essa mensagem em formato PDF:
- Download