Assunto: Adoração ao Senhor em meio à provas
Objetivo: Levar a igreja a prestar adoração em meio a tribulações.
Texto: Jó 1:20-21. “ Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!”
Tese:Adorar a Deus diante de problemas requer confiança.
INTRODUÇÃO: Somente quando entregamos totalmente a nossa vida na mão de Deus, e sentimos Seu amor por nós, é que podemos confiar que tudo que nos sobrevêm em nossas vidas está sobre o controle de Deus. E veremos através do estudo da vida de Jó
I- RECONHECENDO QUE NADA SOMOS .
1- Sou mortal.
Jó reconheceu que era um simples mortal ,era criatura e que nada podia fazer por ele nem pelos seus filhos, demonstrou sua significância, raspando a sua cabeça e lançou-se por terra. Diferente de outras pregações que afirmam que filhos de Deus não passam por problemas e se passar tem que exigir de Deus solução. Jó nos ensina que temos que reconhecer a nossa insignificância e se colocar nas mãos do pai, Ele sim, sabe o que é melhor para nós. Desta maneira podemos adorar com confiança.
2- Nada possuo.
Jó quando perdeu os seus bens e filhos poderia ao menos questionar a Deus. “Que isso Senhor, como eu, um servo íntegro sobrevir tamanha tribulação?” Pensaria assim um homem que não confia no Senhor. Mas um homem justo pensa como Jó. "O Senhor deu o Senhor tirou". Desta maneira podemos adorar o Senhor.
II-RECONHECENDO A SOBERANIA DE DEUS
a) Deus atua como quer em minha vida.
Depois dos servos trazerem as notícias, Jó lança-se por terra e adora, isto nos mostra o quanto Jó era submisso ao Senhor, tinha de senso de que tudo pertencia a Deus e que ele era apenas um administrador."O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.”
Aqui está mais um segredo, para adoração, em meio a tribulação, saber que Deus é soberano e que tudo tem um propósito na vida do cristão. Devemos louvar o nome de Deus, mesmo ,quando não entendemos o propósito de Deus, para adorar assim só com confiança.
CONCLUSÃO: Quando entendemos que somos criaturas e que já é um privilégio viver. Damos glória a Deus quanto ao dom da vida. Com confiança adoramos mesmo diante de problemas, como perca de familiares e bens, entregamos completamente a nossa vida nas mãos de Deus. Senhor do Universo.
APELO: Se estas passando por problemas, confia nos propósitos do Senhor
permitindo que ele atue em tua vida. Mesmo que você não entenda.