TEMA: A Prática do Evangelho.
PROPÓSITO: Reavivamento missionário.
TEXTO: Mt 21:28
TESE: O evangelho é prática, é envolvimento.
INTRODUÇÃO:
O evangelho em nossa vida deve ser demonstrado através da prática, é fazer o mundo ver que ele nos transformou e que por nosso trabalho estamos dispostos a “salvar” os que nos rodeiam. Sem este compromisso estaremos demonstrando que não fomos alcançados pela essência do evangelho que é a salvação.
I – AS AÇÕES VALEM MAIS QUE AS PROMESSAS.
A – Devemos ouvir o chamado.
Devemos estar atentos ao chamado de Deus ao Seu trabalho. Ouvi-lo corresponde a estarmos predispostos a fazer Seu trabalho. Mas não basta ouvir, é preciso aceitar.
B - Devemos aceitar o chamado.
Ouvir e não aceitar o chamado é uma atitude nada produtiva. Deus não quer apenas ouvintes, Ele quer pessoas que ouçam e aceitem Seu chamado ao trabalho.
C – Devemos trabalhar na vinha.
O chamado do Senhor é urgente e requer uma ação. Precisamos somente ouvir, aceitar, entrar na vinha, e trabalhar.
II – RELIGIÃO É PRÁTICA E NÃO TEORIA.
A – A teoria não produz.
Tomar conhecimento de que há um trabalho a ser feito, e como fazê-lo, não é nada mais que conhecimento.
B – A teoria do evangelho não salva.
Ninguém será levado à salvação pelo conhecimento de qualquer verdade se esta não for praticada. O próprio ato de levar a salvação a outros nunca poderá ser um ato somente teórico.
C – Teoria mais prática = salvação.
É a união do saber com a prática que produzirá a salvação, de quem ouve e de quem fala; de quem recebe e de quem pratica a ação.
CONCLUSÃO:
É a experiência do crente que revela que ele foi alcançado pelo evangelho. É sua ação: conhecendo, vivendo, pregando, que salvará e levará outros a serem salvos.
APELO:
Deus nos está chamando para irmos “hoje” à Sua vinha, para tornarmos o evangelho prático e eficaz na salvação de almas. Quantos estão dispostos a ouvir Seu convite e trabalhar em Sua vinha?