TEMA: A Volta de Jesus
PROPÓSITO: Incentivar a Igreja a crer totalmente na segunda vinda de Jesus
TEXTO: João 14:1-3
A promessa da volta de Jesus é a nossa grande esperança. Por isso há uma grande necessidade do cristão crer totalmente. O motivo que leva o crente a acreditar incondicionalmente são as promessas proferidas por Jesus.
I. Crer e Crer totalmente
Quando Jesus relatou as palavras de João 14:1-3; não se turbe o vosso coração. Dirigindo-se aos discípulos, ficou evidente, que os discípulos ainda não havia aprendido a crer totalmente em Jesus, eles estavam angustiados e preocupados, porque pensavam que Jesus estabeleceria o seu reino aqui na terra.
Os discípulos ainda não acreditavam totalmente em Jesus, porque quando estavam em dificuldades não olhavam pra Jesus.
"Um homem estava consertando o telhado de sua casa, quando o seu filho de sete anos, pediu para subir, junto com o pai. O pai jogou uma corda, o menino agarrou na corda e o pai começou a puxar, quando chegou na metade, o menino olhou para baixo e ficou desesperado. O pai disse ao seu filho: não olhe para baixo! Olhe para mim. O garoto olhou para o pai e chegou com segurança no telhado."
Quando estamos em dificuldade ao invés de olharmos para as dificuldades, devemos olhar para Jesus.
II. Jesus prometeu moradas
Hoje há milhares de pessoas em todo o mundo, que não tem onde morar.
Mas todo aquele que acreditar na sua promessa, poderá desfrutar, das moradas que, Cristo preparou.
Para estar gozando das moradas eternas, existe uma necessidade de preparo. Por que o céu é um lugar preparado para pessoas preparadas.
III. Jesus disse que viria outra vez.
Milhares de pessoas em todo mundo vivem
desesperados pelos acontecimentos atuais.
a) A violência tem crescido grandemente, e as pessoas
perguntam aonde este mundo vai parar? Até quando
continuará o sofrimento.
Até quando não sabemos o que sabemos é que Jesus
prometeu voltar. Ele disse: virei outra vez, e este
evento está próximo de si cumprir.
CONCLUSÃO: A promessa registrada em João 14:1-3, não é a única referência da sagrada escrituras a seu regresso. Não há apenas uma dezena, nem cinqüenta, nem cem, mas 260 predições acerca da segunda vinda de Cristo, somente no novo Testamento. A promessa da volta de Jesus é a nossa grande esperança, em virtude da garantia Bíblica.
"Na Roma antiga um Cristão, foi condenado a pena de morte por que pregava a palavra de Deus. Antes da execução foi concedido ao prisioneiro que pudesse, vê, a sua filha pela última vez. Ela veio até a prisão o guarda abriu a sela, e os dois conversaram, se abraçaram e a filha do Cristão saiu, quando ele olhou. Percebeu que o guarda da prisão estava chorando. O cristão disse ao policial. Porque vocês está chorando? esta não é a única vez que eu vou ver, a minha filha, na manhã da ressurreição a verei novamente Quando Jesus voltar".
APELO: Creia nas promessas de Jesus. Deseje entregar ao salvador a sua vida. Por que ele é a nossa única esperança.