TEMA: Volta de Jesus
PROPÓSITO: Levar a igreja a se preparar para a volta de Jesus.
TEXTO: “ Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém tome tua coroa ” ARC ( Ap. 3: 11 ).
TESE: Jesus voltará e levará os que estão preparados.
INTRODUÇÃO
A volta de Jesus é um fato bem presente em nossos dias, pois voltará segundo sua promessa, sua palavra, seu plano de instituir um novo céu uma nova terra.
Apesar da aparente demora, sua volta, seu retorno é breve devemos vigiar constantemente para não cairmos em tentação, em pecado ou seja nas ciladas do inimigo de nossas almas.
I – JESUS VEM SEM DEMORA. A) Devemos nos preparar para se encontrar com o senhor. 1.Como igreja reafirmando nossa fé. 2.Como família pregando a palavra de Deus.
B) Um retorno iminente. 1.Não há tempo a perder com o mundo. 2.Reconsagrar-se à Deus.
II – GUARDIÕES DA FÉ. A) A igreja deve prover uma proteção. 1.Os cultos devem demonstrar nosso fervor e animo para caminhada. 2.Compromissados com a missão em pregar o evangelho.
B) A família deve prover proteção. 1.Os cultos diários com a família reunida. 2.O trabalho.
Um homem rico que suas propriedades, contrata um vigilante para guardar seus bens, para que o ladrão não roube. No entanto se ele soubesse o dia que o ladrão aparecesse ele agiria em conformidade com a situação. Portanto o homem rico contrata para diariamente suas propriedades estejam protegidas. Assim deve ser nossa vida uma constante vigilância .
III – LADRÕES DA FÉ. A) O mundo quer noa assaltar. 1.Com suas concupiscência da vida. 2.Concupiscência dos olhos.
B) Satanás quer noa assaltar. 1.Nos dando o sentimento de culpa diante de Deus. 2.Mentindo, enganando usando de maldade para os seres humanos.
CONCLUSÃO
Jesus voltará brevemente devemos estar preparados, com uma vida de comunhão, lendo a Bíblia e orando sem cessar, uma vida consagrada á Deus.
APELO
Quantos gostariam de pedir perdão se em algum tempo julgou alguém sem conhecer bem os fatos, pedir perdão à Deus pôr alguma injustiça praticada a alguém, levante suas mãos dizendo perdão senhor pêlos meus julgamentos.