TEMA: Fazendo uma decisão
PROPÓSITO: Tomar uma decisâo em cristo
TESE: Um ato de intimidade ao ceiar.
TEXTO: Apocalipse 3: 20
INTRODUÇÃO
A) Decidir implica escolhas e opções, às vezes nem sempre fácies de fazê-las. Isto porque decidir relaciona –se com atitude, postura, uma tomada de comportamento, o qual, por si só, já se constitui uma decisão.
Portanto, decidir é ação, é um compromisso que si faz consigo mesmo ao com alguém , de modo a cumpri-lo. A vida é feita de decisões que determinam sucesso ou fracasso, ganho ou perda, vitória ou derrota, enriquecimento ou empobrecimento, quer material, quer intelectual.
Na vida espiritual não poderia ser diferente: precisamos decidir se queremos ou não a Deus, pois na vida temos dois caminho para decidir um que conduz a perdição e outro para salvação.
I. COMO ENTENDER O TEXTO?
Quem vivi na casa ? Cada homem é dono do seu próprio coração? Você é dono de sua casa ?
Quem é o visitante? É Cristo que está a porta do seu coração.
O que Ele está fazendo? Ele está batendo, está pedindo, convidando-se para entrar Ele não desiste de você: “e bate” Ele não arromba, não entrar à força; Ele bate e espera sua decisão. Comunica-Se com você: “Eis que estou à porta e bato
II- O QUE DESEJA FAZER?
A)Ele quer entrar em sua vida, no seu coração: “entrarei cearei com ele e ele comigo”. Cristo quer fazer parte de sua vida do seu dia –a –dia. O ato de ceia é uma forma de intimidade que Ele quer Ter com todos nós, Ele quer entrar na sua casa jantar com você arruma a mesa, cuida das comidas lava os pratos etc.
III- O QU E PRECISAMOS FAZER?
A)1Ouvir. Há muitas formas de Deus falar através das músicas, da pregação da palavra, através de situações, através de fatos sobrenaturais.
2.Abrir. A vocação vem de dentro. A vontade é do homem o ato de abrir evoca uma atitude conseqüente a uma decisão. Abrir seu coração pode significar deixar o preconceito, a desconfiança a vergonhas, o orgulho e ouvir o que Deus tem para você. Quando você abrir Ele faz morada e administrar sua vida.
ILUSTRAÇÂO
A) Um certo pastor, numa pequena cidade do interior, tentava evangelizar um médico da mesma cidade. Este desprezava as palavras do pastor e nem o queria ouvir, pois era um homem rico e próspero; além disso, um homem simples como aquele pastor não iria lhe acrescentar nada. Um dia, um comerciante da cidade faleceu e, durante o velório, na qual estava também presente o médico, o pastor, aproximando-se do cadáver, começou a conversar com o morto. Como vai o Sr fulano? O Sr ainda quer vender aquela pequena área atrás da sua casa? Responda-me por favor! Eu tenho alguém interessado. O Sr gostaria conversa a respeito? O médico, sem entender nada, foi do riso a indignação e disse: Você está louco! Este homem não pode lhe responder, não pode ouvi-lo. Ele está morto.
O pastor lhe respondeu: Assim como você não pode ouvir nem responder ao chamado de Deus, pois está Morto em sua arrogância e prepotência.
CONCLUSÂO
A)Este convite é feito de forma profética na carta à igreja de Laodicéia. Esta igreja, conforme lemos, estava “em cima do muro”, faltava-lhe decisão, compromisso e, por esta razão, estava a ponto de ser rejeitada pelo Senhor. Laodicéia era uma rica cidade da Ásia Menor , ficando perto de Colossos. Era parte de uma importante rota comercial entre o oriente e o Ocidente da Ásia.
APELO
A) Amigos abra agora a porta do seu coração e deixe Jesus entrar. Está é uma decisão que só você pode tomar é um ato individual, e um ato urgente ‘ se hoje ouvirdes a sua voz ( Heb. 3:7); é um ato indispensável. Se alguém não nascer de novo. (Jo.3:3). Não quer você agora abrir seu coração para Jesus.?