Assunto: Ser uma testemunha do evangelho é uma benção, mas é importante saber como e porque testemunhar.
Objetivo: Compreender como ser, e porque ser, uma testemunha do evangelho.
Texto: At 1:8
Tese: O dever espiritual de uma testemunha de Cristo. Porque?
INTRODUÇÃO
Todos sabemos que ser um verdadeiro crente, significa ter muitos privilégios espirituais. Um destes privilégios é ser uma testemunha de Cristo. Todavia como deve ser, ou se portar uma testemunha de Cristo? Ser uma testemunha é ter uma grande responsabilidade. Em Atos, Jesus declara: “vocês me seriam testemunhas em todo mundo”.
CORPO
I. O QUE SIGNIFICA SER UMA TESTEMUNHA?
É uma pessoa que está apta a declarar algo que é de seu perfeito
conhecimento.
Martyr; uma pessoa que é capaz de prestar um depoimento ou defender
uma causa até a morte.
No campo espiritual, é aquele que tem um encontro pessoal com
Cristo.
II. QUE TIPO DE TESTEMUNHAS DEVEMOS SER?
Testemunhas fiéis, Ap 2:10
Testemunhas corajosas, At 4:20
Testemunhas dispostas At 20:24
Testemunhas dedicadas, Ef 6:20
Ilustração: Certo Cristão era muito dedicado na igreja e com os demais. Um dia alguém perguntou por esse cristão na rua onde ele morava dizendo: onde mora por aqui nesta rua, um crente muito dedicado? Não encontrou ninguém que o podia informá-lo, quando derrepente viu aporta de uma casa abrir e sair de la o tal cristão. Curioso ele disse aos que havia perguntado: este é o cristão que procurava. Então os que estavam ali na rua se, puseram a rir, e disseram: não sabíamos!
III. QUAL O CONTEÚDO DE NOSSO TESTEMUNHO?
Testemunhar da morte e ressurreição de Cristo.
Testemunhar de Seu poder e amor.
Testemunhar de Sua palavra.
IV. QUAL AS ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA AS TESTEMUNHAS?
Testemunhas cheias do Espirito Santo, Ef 5:18.
Testemunhar ao redor do mundo, Mc 16:15.
Testemunhar do Senhor Jesus Cristo At 1:8.
CONCLUSÃO
“A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação de homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio tem sido plano de Deus que através de sua igreja seja refletida para o mundo sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja a quem Ele chamou das trevas a sua maravilhosa luz, compete manifestar sua glória. A igreja é depositária da graça de Cristo. “Eu o Senhor te chamei em justiça, te tomarei pela mão, te guardarei, e te darei por concerto do povo, para luz aos gentios” (Is 42:6).1
APELO
Quer você ser também uma testemunha viva do evangelho? Até que Jesus volte será este nosso privilégio! Estamos dispostos a assumir nossa posição? Sabemos que o testemunho fala mais alto do que as palavras. Portanto è muito importante testificar daquilo que acreditamos.