Assunto: A Palavra de Deus.
Objetivo: Envolver os crentes com a Bíblia.
Texto: Salmos 119:11. “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.”
Tese: A única maneira de não pecar é esconder a Palavra de Deus no coração.
Introdução: uma garota foi expulsa de casa pelos pais por ter cometido alguns erros.
Ela enviava cartas constantemente pedindo perdão aos pais, mas não era correspondida. Após dez anos recebeu uma caixa pelo correio enviada por seus pais.
A garota ficou alegre, mas ao abrir a caixa teve uma surpresa triste, todas as cartas que ela enviara aos pais neste período, estavam dentro da caixa. Os pais queriam dizer que não estavam interessados nas suas explicações. Deus também enviou uma carta à humanidade, a Bíblia Sagrada.
I- A Palavra de Deus é uma luz.
1- Quando a luz chega acabam-se as trevas. (Prov. 4:18).
2- É luz para nosso caminho. (Sl. 119:105).
II- Ler a Bíblia para vencer o pecado.
A obediência a Palavra purifica nosso ser. (I Pedro 1:22,23)
É uma proteção contra enganos.
“Estamos vivendo no período mais solene da história deste mundo. O destino das imensas multidões da terra está prestes a decidir-se. Nosso próprio bem-estar futuro, e também a salvação de outras almas, dependem do caminho que ora seguimos. Necessitamos ser guiados pelo Espírito da verdade. Todo seguidor de Cristo deve fervorosamente indagar: ‘Senhor que queres que eu faça?’ Necessitamos humilhar-nos perante o Senhor com jejum e oração, e meditar muito em sua palavra...”
Conclusão: A Palavra de Deus é um guia seguro neste mundo em trevas. Elas nos orienta como devemos em cada circunstância da vida, nos dando a certeza que é a inspirada Palavra de Deus.
Apelo: Amigo e irmão leia cada dia a carta de amor de um Deus que se preocupa com seu bem estar presente e futuro.