Por que os Adventistas não se unem às demais religiões e não aceitam observar o domingo?
Temos visto a cada dia, mais e mais pessoas falando sobre a necessidade de os cristãos se unirem. Mas será que todos os cristãos seguem os mesmos princípios?
Veja o número crescente de pessoas entre os “cristãos” que consomem bebidas alcoólicas, cigarro, drogas, ou adulteram. Você acha que tais características podem ser evidências dos seguidores de uma religião verdadeira?
Jesus disse que no tempo do fim muitos iriam ter o nome dEle mas suas vidas demonstrariam o contrário:
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:22-23 RA)
Você sabe que iniquidade é uma outra palavra para pecado ou desobediência das leis de Deus.
Sabemos pelas profecias que as religiões apostatadas (que se afastam das verdades da Bíblia) irão dominar o mundo, numa união de religiões chamadas “cristãs”. Ver Apocalipse 13:14-17; 16:13 e 14; 19:20.
Felizmente, sabemos também que no tempo do fim o Espírito Santo estará sendo derramado de maneira especial sobre os membros individuais fiéis, e coletivamente na igreja verdadeira. (Apocalipse 18:1)
Portanto, ao considerarmos a importância do Sábado Bíblico não temos condições de deixar de obedecer a Deus para obedecer a homens.
Somos a favor da consideração e da gentileza entre os cristãos. Mas achamos perigoso abrir mão dos ensinos da Palavra de Deus em prol de uma suposta “paz e harmonia”.
A liberdade religiosa é de grande valor. Temos que permitir a cada pessoa que decida a quem quer seguir. Se aos costumes e tradições puramente humanos ou as puras e cristalinas verdades da Palavra de Deus.
Sei que em algum momento você também terá que decidir de que lado quer estar. Há um grande conflito em andamento. Um conflito entre o bem e o mal, entre a verdade e o erro.
Às vezes ficamos apreensivos sobre o que acontecerá conosco se seguirmos fielmente a todas as orientações da Palavra de Deus. Mas se estamos ao lado de Deus e da verdade, nada temos a temer.
Nossa salvação já foi comprada por Cristo na cruz. Ele morreu por nós para perdoar nossos pecados. Mas Ele morreu também para nos dar forças para vencermos o mal como Ele venceu.
Não tenha medo de colocar seus planos ao lado de Cristo. Mesmo toda a oposição do mal não pode tirar a vida eterna daqueles que pertencem a Cristo.