60 Por que os adventistas seguem mais o Velho Testamento?

respostas escola biblica


A Bíblia como um todo se complementa; para compreendermos seus ensinos devemos usar o conjunto dos textos tanto do Antigo quanto do Novo Testamento.


Em Isaías 28:10 lemos um importante conselho: “Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali”.


Esta é a maneira correta de estudarmos a Bíblia, analisando vários versos, comparando-os com outros antes de chegar a uma conclusão a respeito de determinado assunto.


Nós adventistas seguimos o Velho e o Novo Testamento, seguindo assim a ordem do Mestre em João 5:39: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. 


Na época de Jesus, será que já havia o Novo Testamento? Com certeza não existia, e é por este motivo, que devemos estar atentos ao conselho de Paulo escrito em II Timóteo 13:16: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”.


Sendo assim, não fazemos uso apenas do Antigo Testamento.