173 Premonição quanto à morte de alguém

respostas escola biblica


“Então, Pedro, caindo em si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico. Considerando ele a sua situação, resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam. 


Quando ele bateu ao postigo do portão, veio uma criada, chamada Rode, ver quem era;  reconhecendo a voz de Pedro, tão alegre ficou, que nem o fez entrar, mas voltou correndo para anunciar que Pedro estava junto do portão.  Eles lhe disseram: Estás louca. Ela, porém, persistia em afirmar que assim era. Então, disseram: É o seu anjo.  Entretanto, Pedro continuava batendo; então, eles abriram, viram-no e ficaram atônitos”. (Atos 12:11-16 RA).


O relato no livro de Atos foi um fato verídico. Pedro estava preso e deveria ser morto no dia seguinte. Deus enviou o seu anjo e livrou a Pedro da prisão.


Quando Pedro bateu à porta da casa de seus amigos, a moça que o viu (talvez por uma abertura na porta) contou aos demais, mas estes não acreditaram.


- Não pode ser Pedro. Pedro está na prisão.


- Deve ser o anjo de Pedro.


Estes comentários demonstram a dificuldade que aquelas pessoas estavam tendo para crer na atuação de Deus ao libertar Pedro da prisão.


Este relato nos revela também, acima de qualquer dúvida, que os anjos existem. Há os anjos do bem que estão sempre obedecendo às ordens de Deus, procurando ajudar-nos. E há os anjos maus que obedecem as ordens do inimigo e estão sempre procurando confundir-nos.


A premonição ou aviso a respeito da morte de alguém, não podemos saber ao certo o que é.


Pode ser uma impressão do Espírito Santo (mediante os anjos de Deus), pode ser uma impressão da própria mente, ou ainda uma impressão produzida pelos anjos maus com o objetivo de confundir você.


Uma das afirmações do espiritismo (doutrina totalmente contrária à palavra de Deus) é que algumas pessoas têm habilidades especiais de comunicação com os mortos. Satanás prepara circunstâncias que fazem as pessoas crerem nisso. Muitas pessoas preferem acreditar em seus sentidos e descrer das claras declarações da Palavra de Deus a qual diz que na morte não há conhecimento de nada. 

Pastor Jobson Santos

“A Voz da Profecia” e “Está Escrito”.