A morte é somente um processo químico, e é possível evitá-la.
Jesus diz que nos últimos tempos surgirão falsos profetas (Mateus 24:5, 11, 26, etc.) e este é mais um dos enganos que permeiam nosso mundo.
O Senhor diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). Portanto, o único ser que pode dar a vida é Deus, e mais ninguém. Se qualquer humano pudesse resolver o problema da morte, então a promessa Bíblica de que a vida eterna é só para os que creem em Jesus (João 5:28, 29) não seria verdadeira, e os maus também poderiam viver para sempre mesmo não merecendo! É melhor acreditarmos na Bíblia.
Nem o diabo, um ser que foi criado poderoso por Deus, tem poder para ressuscitar alguém. Se o tivesse, com certeza já teria ressuscitado todos os seus agentes que morreram há muito tempo atrás.
Portanto, esta é mais uma das especulações de homens que não conhecem o plano da salvação e não sabem o que estão dizendo.
A Bíblia diz que a morte é o “último inimigo a ser vencido” (I Coríntios 15:26); e isto se dará na ressurreição (I Coríntios 15:51-55), quando Jesus voltar (I Coríntios 15:23). Se a morte pudesse ser evitada pelo ser humano, então a morte não seria o “último inimigo a ser vencido” e a Bíblia estaria errada.
Graças a Deus que não é assim! A Bíblia é a infalível Palavra de Deus. Ela diz que o único meio de vencermos a morte é pelo Senhor Jesus que é Deus, que tem poder para destruir a morte.
Deixemos estas especulações humanas de lado e dediquemos tempo em nos prepararmos para a volta gloriosa de Jesus (Mateus 24:20-31; Apocalipse 1:7) estudando as Escrituras, orando constantemente e realizando nosso trabalho missionário.