Entendendo o texto de Apocalipse 20:13.
“Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras”.
“Mar, Morte, Além. Estas palavras estabelecem a universalidade da segunda ressurreição implicada no verso 12. Nenhuma pessoa poderá excusar-se a aparecer em pessoa diante do trono de Deus...”.
A fim de complementarmos o estudo, vejamos o verso seguinte:
“Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo”. (Apocalipse 20:14)
“A morte e o inferno são personificados aqui. O seu lançamento no lago de fogo representa o fim da morte e da morada dos mortos. Jamais terão parte na Nova Terra; são fenômenos mortais que pertencem apenas a este mundo. A morte é o último inimigo a ser destruído (I Coríntios 15:26, 53-55)”.
Logo Jesus voltará para ressuscitar os mortos e para destruir a morte. Está preparado para este evento? Se não, porque não toma a decisão agora mesmo de entregar seu coração ao Senhor?
Ele quer salvar-lhe; basta crer e aceitá-lo como seu salvador pessoal:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16).
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. (Apocalipse 3:20).
“Passadas estas coisas, saindo, viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me!” (Lucas 5:27).
“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos”. (Provérbios 23:26).
Comentário Sobre O Apocalipse Do S.D.A.B.C. (IAE, Terceira Edição, 1979), p. 338.
Idem.