378 Bem aventurados os que desde agora morrem no Senhor – Apocalipse 14:13
Felizes são todos aqueles que aceitam a Jesus no seu coração e morrem na promessa de um dia verem Jesus vindo em glória nas nuvens dos céus! Mas por que tanta alegria na morte? Qual o motivo dessa alegria?
Na continuação do verso, lemos o motivo:
“... para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.”
Este mundo em que vivemos é cheio de luta e sofrimento. Há muita fome, miséria, desigualdades, problemas em geral que fazem da vida de todos os habitantes de nosso planeta algo difícil, trabalhoso. Todos aqueles que decidem seguir firmemente ao lado de Cristo, quer queiram ou não, estão ‘indo contra a maré’ do mundo. Mas Cristo nos dá a promessa:
“... no mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo.” João 16:33
Morrer tendo a consciência da recompensa que teremos traz uma felicidade muito grande. Como o apóstolo Paulo mesmo dizia, “morrer é lucro... viver é Cristo” (Filipenses 1:21). Os que morrem têm uma grande esperança de muito em breve, ao serem ressuscitados, verem Jesus voltando nas nuvens dos Céus (1Tessalonicenses 4:16 e 17).
É importante notarmos que os que morreram em Cristo ressuscitarão na sua vinda. Esta verdade encontra-se em várias passagens das Escrituras:
“Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda.” (1 Coríntios 15:22-23)
Que possamos estar sempre firmados em Cristo, e ter a esperança de vê-lo, muito em breve, nas nuvens dos céus.