N. D. Faulkhead e o Sinal Secreto
“O irmão Faulkhead pediu para ver-me. O fardo de seu caso estava em minha mente. Eu lhe disse que tinha uma mensagem para ele e sua esposa, a qual por diversas vezes eu me preparara para enviar-lhes, mas fora proibida pelo Espírito do Senhor de fazê-lo.
Pedi-lhe que marcasse uma hora em que pudesse receber-me. Ele respondeu: ‘Estou contente de que a senhora não me haja enviado uma comunicação escrita. Prefiro ouvir a mensagem de seus lábios.
Houvesse ela me alcançado de qualquer outro modo, penso que não me haveria produzido nenhum benefício.’ Perguntou então: ‘Por que não me apresenta a mensagem agora?’ Eu lhe disse: ‘Pode permanecer agora para ouvi-la?’ Ele me assegurou que sim.
Sentia-me demasiado cansada, pois havia participado dos serviços de encerramento do ano escolar nesse dia. Ergui-me da cama em que estivera repousando e por três horas li a ele o testemunho. Seu coração foi tocado, havia lágrimas em seus olhos, e quando parei de ler, ele me disse: ‘Aceito cada palavra; tudo isso diz respeito a mim.’
Muito daquilo que eu lera referia-se ao escritório de publicações [Echo], desde o seu início. O Senhor também me revelara a ligação do irmão Faulkhead com a maçonaria, declarando claramente que se ele não rompesse os laços com estas associações, estaria perdendo sua alma.
Ele disse: ‘Aceito a luz que o Senhor enviou por seu intermédio. Agirei de acordo com ela. Sou membro de cinco lojas, e três outras estão sob meu controle. Realizo todas as suas operações. Não mais participarei de seus encontros, e tratarei de encerrar minhas ligações comerciais com elas tão rápido quanto possível.’
Repeti a ele as palavras proferidas por meu guia, no tocante a essas associações. Fazendo um certo movimento que meu guia me apresentara, eu disse: ‘Não consigo relatar tudo que me foi dito.’
O irmão Faulkhead relatou ao irmão Daniells e a outros que eu fizera um sinal particular, conhecido apenas pela mais alta ordem da maçonaria, à qual ele passara recentemente a pertencer. Ele disse que eu não conhecia o sinal e nem me apercebera de havê-lo realizado. Isto representou para ele especial evidência de que o Senhor estava operando por meu intermédio para salvá-lo.” Manuscript Releases, vol. 5, págs. 148 e 149.
Um abraço do seu amigo e irmão em Cristo,
Pr Valdeci Jr.