Não há base bíblica e profética que confirme essa ideia, conquanto seja possível através do uso de um chip ter acesso a muitas informações pessoais.
O sinal da besta (Apocalipse 13) será algo muito mais complexo do que o MONDEX - smart card, (tecnologia comprada pela master card). Um teste será feito para ver se os professos filhos de Deus são fiéis a Ele ou não.
Isso será definido pela observância do verdadeiro dia de guarda (o Sábado – ver Êxodo 20:8-11), estabelecido como um Memorial do Criador e de Sua criação. Caberá a cada um escolher a quem irá servir: a Deus ou ao homem. Que sejam nossas as palavras dos apóstolos: “Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”. (Atos 5:29).
As Escrituras ensinam que o “poder” representado pela besta agirá da seguinte forma contra os santos: “Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo” (Daniel 7:25).
Se esse “poder” vai ou não fazer uso de chips para identificar os que não irão adorá-lo, cerceando suas transações comerciais como previstas em apocalipse 13:16, 17, tal não foi revelado (pois não é o mais importante).
De extrema importância é nos preocuparmos em entender AQUILO QUE NOS FOI RELEVADO (confira Deuteronômio 29:29) e pedir a Deus que nos mantenha fiéis até o fim. Mais importante ainda é deixarmos de lado as coisas do mundo e direcionarmos a nossa mente para as coisas celestiais (Mateus 6:33) enquanto há tempo (ver Apocalipse 22:11).
Um forte abraço,
Leandro Soares de Quadros
Consultor Bíblico
Conselheiro Espiritual